Segunda-feira, 10 de Setembro de 2007

Opinião #46

A televisão pública não transmite os jogos da selecção nacional de rugby. Não aproveitar este feito histórico parece-me uma excelente forma de promover a modalidade e o desporto. É a nossa habitual visão estratégica.
publicado por joao moreira de sá às 08:57
link do post | opinar | favorito
5 comentários:
De Joana a 21 de Setembro de 2007 às 17:30
Sinceramente nunca percebi nada de Rugby, mas gostaria de ter visto a nossa Selecção a jogar, mesmo que não percebesse nada!!
Falta de patriotismo....
De koolricky a 30 de Setembro de 2007 às 23:29
Tal como disse no post acima, é uma vergonha!

www.mesadaciencia.blogspot.com
De Deus a 23 de Outubro de 2007 às 15:14
Já não é um tema actual, mas apeteceu-me comentar. Na minha opinião o rugby só tem a agradecer à Sport TV o facto de terem garantido os direitos de transmissão do campeonato do mundo. Não haveria melhor forma de divulgar a competição e a modalidade do que num canal que teve possibilidade de dar total cobertura ao fenómeno. A questão do sinal aberto é falsa. E dou um exemplo: A selecção nacional de basquetebol competiu pela primeira vez num campeonato europeu da modalidade, feito minimamente equiparável ao conseguido pelos lobos (embora estes não se tratem de profissionais, uma questão relevante), para além disso conseguiu ainda apurar-se para a segunda fase da prova com duas brilhantes vitórias, os seus jogos foram transmitidos em canal aberto, no entanto não teve 1/10 do impacto mediático do que teve o rugby!!!! Num desporto considerado por muitos o 2º desporto nacional merecia uma maior atenção a prestação fabulosa dos nossos jogadores, que sendo profissionais, atravessam muitas dificuldades no nosso país. Ficou demonstrado o poder do marketing, particularmente do da Sport TV.
De joao moreira de sá a 23 de Outubro de 2007 às 15:22
(ena pá, uma mensagem do patrão!!!)

Chefe,

Tenho tendência a concordar, embora me parece que não está a ser levada em conta a cobertura que os restantes media deram ao Casmpeonato do Mundo de Rugby, incluindo os canais que o não transmitiram, comparativamente à que foi concedida ao Campeonato da Europa de Basquete.

Para mim, que goso de ver rugby, grave, grave foi eu não ter visto.

E continuo a pensar que se a RTP é uma estação que presta serviço publico, todos os jogos de todas as selecções participantes em eventos de relevo - tem que haver um critério - deviam ser transmitidos nesta estação, em canal aberto.

Depois, se é na SIC, TVI ou SporTV, a unica diferença é que se for numa das duas primeiras eu ainda consigo ver, só isso.
De Deus a 23 de Outubro de 2007 às 16:32
Tens razão. Mas agora imagina que tinha sido a RTP a garantir a transmissão do campeonato, ia com certeza empurrá-lo para a RTP2 onde só as pessoas minimamete aficionadas do desporto iriam assistir. Seria serviço público, é verdade. Mas que divulgação iria fazer da modalidade? Não iria fazer certamente do rugby moda. E embora quem já assistisse e gostasse de rugby não ache muita graça a isso (daí serem recorrentes expressões como "eu já gosto e sigo o rugby há muito tempo"), a modalidade deve agradecer e muito a publicidade gratuita feita pela Sport TV, que de certeza vai contribuir para a evolução da modalidade até ao próximo mundial. Seria assim com a RTP?

Comentar post

Arcebispo de Cantuária

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 43 anos. Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

links

posts recentes

Resistir à mudança ou ser...

Preocupam-me os velhos qu...

Durante quantos anos vão ...

Volta ao mundo em 80 espe...

"de Lisboa a Bruxelas são...

Tenho a casa a arder. Qua...

Saramago, o evangelizador

Ó senhores do Barclays, n...

O país tem furos!

As desculpas de Passos Co...

subscrever feeds

blogs SAPO