Sábado, 13 de Outubro de 2007

Pensamento #29

 
Ao ler a edição da revista Sábado de quinta feira, 11 de Outubro, um artigo sobre um livreco escrito por um motorista de limousines em Nova York será decerto considerado um fait-divers perante a grandiloquência analítico-opinativa de um auto-proclamado jacaré Pereira.
A mim, básica lagartixa que sou, é o artigo que mais me interessa. Por ser o que mais me revolta.
Quando leio que gajo que até pelo nome Martins da Cruz parece respeitável dá ordens para despedir o motorista porque este tinha razão sobre a correcta localização da entrada do hotel que o primeiro teimou ser noutro local, ou que uma, chamemos-lhe senhora porque tivemos a educação que ela não teve, se faz valer do seu estatuto de secretaria de estado para mandar atrasar um voo da TAP e fazer sair um passageiro cumpridor dos horários, isto depois de por birra ter passado três dias a passear em Nova York à conta dos meus impostos, vem-me à cabeça o episódio do cozinheiro que Isabel II despediu por a ter tratado por "sua alteza" em vez de "sua majestade" e, curiosamente, ao mesmo tempo o episódio de Bill Clinton e a oral Monica.
E fico a pensar duas coisas. A primeira é que é pena que de facto talvez das poucas coisas que todo o poder e dinheiro do mundo não podem comprar é educação (outra é humildade). A segunda é que se calhar muita desta gente precisava de uma boa Monica ou Monico nas suas salas ovais ou vidas quadradas.
 
publicado por joao moreira de sá às 11:34
link do post | opinar | favorito

Arcebispo de Cantuária

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 43 anos. Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

links

posts recentes

Resistir à mudança ou ser...

Preocupam-me os velhos qu...

Durante quantos anos vão ...

Volta ao mundo em 80 espe...

"de Lisboa a Bruxelas são...

Tenho a casa a arder. Qua...

Saramago, o evangelizador

Ó senhores do Barclays, n...

O país tem furos!

As desculpas de Passos Co...

subscrever feeds

blogs SAPO