Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

PSP parte II: de loucos ou "agora já só para rir"

 

Segunda volta: regresso da escola com os filhos. Mesmo agente. Mais calmo, mas como "a viatura está virada para o Campo Grande não o posso deixar virar para a Avenida do Brasil, tem que dar a volta e vir pela faixa reservada" (não podia? o trânsito está um caos!!! enfim). Assim fiz.

 

Cruzamento Campo Grande - Av. Brasil, eu na faixa que me foi indicada, outro agente. Apita e indica-me Campo Grande. Abro janela para explicar "o seu clega disse-me", ao que "SE NÃO INICIA JÁ A MARCHA DO VEÍCULO OU SE VOLTA A ABRIR A BOCA VAI SER AUTUADO". Perante isto, fazer o quê? Chamar a polícia? Segunda volta ao Campo Grande.

 

Respeitei o desvio de trânsito... e não é que já não me queriam deixar virar outra vez para a Avenida do Brasil porque entretanto a faixa onde eu ia ser autuado se "abrisse a boca" já estava cheia de carros e agora já o segundo mau estava à esquina a fumar uma cigarrada (ou um charrito, nunca se sabe).

 

Conclusão, não sei se tenha um ataque de nervos e me torne um serial police killer ou se um ataque de riso. Talvez opte por este, embora creia que seja mais perigoso neste país...

 

publicado por joao moreira de sá às 17:35
link | opinar | favorito
5 comentários:
De Marta Madalena Botelho a 15 de Abril de 2010
"Se volta a abrir a boca vai ser autuado." Sempre gostava de saber ao abrigo de que disposição legal.
Há coisas em que este país está uma anedota. Mas palavra de honra que não vontade nenhuma de rir.

João, se sabe o nome desse agente, comunique ao superior hierárquico e ao Provedor de Justiça. Este nível de prepotência é inadmissível e tem de ser denunciado.
De joao moreira de sá a 15 de Abril de 2010
Não tenho os nomes porque eles usam os coletes reflectores por cima das placas identificadoras e perante este tipo de atitude é impossível pedir uma identificação! É uma total impotência.
De Marta Madalena Botelho a 15 de Abril de 2010
E uma foto, tirada discretamente, nem que seja por um dos seus filhos, que passa mais despercebido, não se arranja?
De joao moreira de sá a 15 de Abril de 2010
Só voltando lá mas aos miudos nem posso falar nisso, a minha filha estava em pânico, eles nem o facto de haver crianças no carro respeitam.
De Zeza Dos Frangos a 16 de Abril de 2010
"Se volta abrir a boca vai ser autuado." E se precisasse de bocejar??

Comentar post

Arcebispo de Cantuária

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 43 anos. Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever. jmoreiradesa@gmail.com

links

posts recentes

Resistir à mudança ou ser...

Preocupam-me os velhos qu...

Durante quantos anos vão ...

Volta ao mundo em 80 espe...

"de Lisboa a Bruxelas são...

Tenho a casa a arder. Qua...

Saramago, o evangelizador

Ó senhores do Barclays, n...

O país tem furos!

As desculpas de Passos Co...

subscrever feeds

blogs SAPO